domingo, 22 de junho de 2014

Semana Charles Chaplin

A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões boas ou más, foram-lhe dada pela sociedade, não pela natureza.

Charles Chaplin


Charles Chaplin

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Semana Charles Chaplin

Booom galera... não postei ainda para vocês, nenhuma publicação que falava ou mostrava que as vezes faço alguns desenhos. Ontem, pela manhã desenhei o Charles Chaplin, por conta da semana aqui no blog.
Antes de desenhar na folha sulfite para valer mesmo, eu desenhei na folha manteiga para fazer de rascunho, a imagem verdadeira é do google e eu passo ela pela essa publicação para vocês verem...



Aaaah, lembrando também... que eu irei apesentar Charles Chaplin dentro de português e arte, então para dar um toque mais legal, personalizei o caderno da prefeitura com a capa do Charles Chaplin, e vai ser esse caderno que eu irei usar até o fim do ano...
Vamoooos Lá?


Esse foi o desenho do Charles Chaplin (não está muito bom), mas também eu não sou desenhista Rrsrsrsrsrsrsr


Essa é a folha do rascunho (folha manteiga)



Para fazer o caderno, eu imprimi uma folha colorida da internet (a estampa que eu quis) depois cortei em tiras e logo depois montei um xadres com ela, passando em cima, depois embaixo, em cima e embaixo... até o final do caderno, depois disso feito, eu colei a foto do Charles em cima, e o nome dele em baixo... Depois quando eu terminei esperei secar a cola e passei a fita transparente, porque vai ser difícil o acesso ao papel contate, e se olharmos de longe ou de perto, não da para ver a imenda da fita ( mas precisa fazer certinho e com capricho...)


Quem gostar, deixa um EU nos comentários, e obrigada por acessarem o blog...

Beijooooooos

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Semana Charles Chaplin

"Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom, afinal... o sol faz um enorme espetáculo, ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo."

Charles Chaplin

Semana Charles Chaplin

"Cada segundo é tempo para mudar, tudo para sempre."

Charles Chaplin

terça-feira, 17 de junho de 2014

Esclarecimentos

Bom galera... eu fiquei algum tempo sem postar nada no blog para vocês, por conta de estudos e de tempo. Como sabemos o blog é sobre o NICKELBACK, porém, no mês de outubro irei ter feira de ciências na escola, e vamos apresentar o centenário de Charles Chaplin comemorado esse ano... É claro, que com isso vamos teque ler e estudar tudo sobre o Charles, então, eu venho observando, que as frases, textos, poemas e etc e tal dele, são muito interessantes e mexe muito com o nosso emocional e faz nos pararmos para pensar um pouco na vida e nas nossas atitudes... Ooook, mas o que tem a ver?
Bom, o NICKELBACK, é uma banda que se formos olhar as traduções das músicas e os clips, nos dão lições de vida... da mesma forma acontece com os poemas e textos do Charles. 
Todos nos sabemos de cor e saltiado que o mundo está praticamente perdido com violência, crimes inacreditáveis, pais matando o filho e da mesma forma o contrario, mulheres sendo agredidas e estupradas, então vou publicar essa semana e semana que vem somente coisas dele... e claro sempre terá alguma coisa sobre os divos (rsrsrs)... eu sei que não vou mudar o mundo, é claro, mas sei que irei fazer muita gente pensar melhor sobre as atitudes tomadas, e vão voltar atrás de muitas coisas, assim como eu...

Então, que venha a semana sobre o Charles Chaplin.. rsrs 
"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."

Charles Chaplin

Liberdade

Queremos todos ajudar-nos uns aos outros. Os seres humanos são assim. Queremos viver a felicidade dos outros e não a sua infelicidade. Não queremos odiar nem desprezar ninguém. Neste mundo há lugar para toda a gente. E a boa terra é rica e pode prover às necessidades de todos. 
O caminho da vida pode ser livre e belo, mas desviámo-nos do caminho. A cupidez envenenou a alma humana, ergueu no mundo barreiras de ódio, fez-nos marchar a passo de ganso para a desgraça e a carnificina. Descobrimos a velocidade, mas prendemo-nos demasiado a ela. A máquina que produz a abundância empobreceu-nos. A nossa ciência tornou-nos cínicos; a nossa inteligência, cruéis e impiedosos. Pensamos de mais e sentimos de menos. Precisamos mais de humanidade que de máquinas. Se temos necessidade de inteligência, temos ainda mais necessidade de bondade e doçura. Sem estas qualidades, a vida será violenta e tudo estará perdido.

O avião e a rádio aproximaram-nos. A própria natureza destes inventos é um apelo à fraternidade universal, à união de todos. Neste momento, a minha voz alcança milhões de pessoas através do mundo, milhões de homens sem esperança, de mulheres, de crianças, vítimas dum sistema que leva os homens a torturar e a prender pessoas inocentes. Àqueles que podem ouvir-me, digo:Não desesperem. A desgraça que nos oprime não provém senão da cupidez, do azedume dos homens que têm receio de ver a humanidade progredir. O ódio dos homens há-de passar, e os ditadores morrem, e o poder que tiraram ao povo, o povo retomá-lo-à. Enquanto os homens morrerem, a liberdade não perecerá. 


Charles Chaplin